Trocas e Devoluções

DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO, CANCELAMENTO e RE-ENVIOS.

Esteja certo que garantir a plena satisfação de nossos clientes é nossa prioridade. Certificamo-nos do cumprimento de todas as etapas do processo, acompanhando com o devido cuidado cada pedido, no intuito de fazer com que os produtos cheguem em perfeito estado até o destino indicado por você. Queremos sempre que sua experiência de compra seja a melhor possível. Mesmo assim, caso precise entrar em contato conosco, abaixo listamos políticas pensadas e desenvolvidas para atender os casos em que exista alguma situação envolvendo a compra que você realizou.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir da compra realizada em nossos site. A desistência deverá ser formalizada por meio de um dos nossos canais de atendimento ou através da página Fale Conosco. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria (de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra: reembolso - para os casos de pagamento via boleto bancário ou PIX - ou estorno, caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito) que deverá ser devolvida em sua embalagem original, sem estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de avaria. Os produtos devolvidos deverão obrigatoriamente estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até serem retirados pelo nosso portador. Para produtos com prazo de validade curto, não será admitida a desistência após o vencimento.

ATENÇÃO!

Caso os produtos não sejam devolvidos em sua embalagem original, e/ou a embalagem esteja violada e/ou apresentando qualquer tipo de avaria, o direito de arrependimento não poderá ser exercido.

• Procedimentos para Desistência da Compra: Ao entrar em contato conosco, você será direcionado para o setor que irá lhe atender de acordo com a sua solicitação. Será de vital importância entendermos a razão da desistência da compra para podermos conduzir devidamente todo o procedimento. Será fundamental você já ter em mãos os seguintes dados para agilizar o processo: nome completo, endereço completo (com cidade, cep e estado), e-mail de cadastro, n° do pedido, n° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s), e o motivo da desistência.

O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias úteis após a efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Companhia Brasileira de Distribuição transcorra sem problemas.

Por último, é importante ressaltar que não será possível o cliente desistir parcialmente do pedido, somente de um ou alguns itens da compra. A desistência da compra, quando formalizada, refere-se à totalidade dos itens. Neste caso, todos os produtos do pedido discriminados na nota fiscal referente à desistência deverão ser devolvidos.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO

É importante ressaltar que principalmente os produtos vendidos a granel podem variar quanto à cor, forma, tamanho e aparência em relação às fotos, que são meramente ilustrativas. Clientes que realizarem suas compras no nosso site devem ter claro estas especificidades e que trocas ou devoluções solicitadas sob a alegação meramente atrelada à aparência física podem não ser consideradas, especialmente quando o produto está em perfeito estado para consumo.

 

Efetuamos Troca ou Devolução nos seguintes casos:

• Se os produtos recebidos estiverem em desacordo com que foi pedido. 

• Se houver diferença entre as quantidades entregues e as quantidades que constam no pedido.

• Se os produtos contiverem vícios de qualidade, reportados do mesmo dia do recebimento. Neste caso, o reporte deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Avisar nossa central de vendas dentro das 24h subsequentes ao recebimento dos produtos, através do e-mail vendas@dongrano.com.br, ou pelo WhatsApp (11) 9.7993-0126 (atendimento somente em horário comercial) para darmos sequencia à sua solicitação;

  2. Manter os produtos em suas embalagens originais, em local fresco e arejado, até que você receba as instruções de como iremos proceder.

  3. Caso não tenhamos o mesmo produto em estoque para troca imediata, você poderá optar por receber um voucher no mesmo valor para utilizar em nossa Loja Virtual ou pela devolução do valor através de reembolso ou estorno, dependendo da forma de pagamento utilizada.

Nossa equipe irá avaliar o caso e entrar em contato com você o mais rápido possível para combinar a coleta e a troca do produto em questão. O Empório Don Grano não se responsabilizará nos casos em que os produtos não tenham sido manuseados e armazenados de acordo com as recomendações da embalagem e do site. Produtos perecíveis, itens de geladeira e congelados, serão entregues em embalagens específicas e em horário comercial. Para estes casos, escolha com cuidado o endereço de entrega para que o produto não passe muito tempo fora do ambiente com temperatura adequada para sua conservação. O ideal, neste caso, é que haja sempre alguém disponível para receber seu pedido no ato da entrega.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

1. Cancelamento de pedidos realizado pelo cliente: Desde que os procedimentos abaixo sejam seguidos corretamente, o cliente poderá cancelar seu pedido.

• Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

• Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente (nos casos em que o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário ou Pix).

• Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o pacote no ato da entrega (se um terceiro for receber sua encomenda, favor orientá-lo). Em seguida, solicitar através dos nossos canais o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete (se houver). A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

2. Situações de cancelamento por iniciativa da Loja: Pelos motivos de exceção descritos abaixo, o Empório Don Grano pode cancelar o pedido realizado pelo cliente.

• Impossibilidade de execução do débito: caso não haja autorização da operadora no processamento do pagamento selecionado, enviaremos um e-mail informando a inviabilidade da continuidade do pedido. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se houver novas ocorrências, após três tentativas distintas de efetuar o pagamento, cancelaremos o pedido.

• Inconsistência no preenchimento de dados: caso os dados fornecidos sejam insuficientes para finalizar a compra, entraremos em contato para garantir a finalização do processo. Se após três tentativas de contato não conseguirmos obter os dados necessários, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

• Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pelos canais disponibilizados na nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

Sobre a loja

O Empório Don Grano agora está online! Aqui, você vai encontrar uma ampla variedade de produtos: castanhas, frutas secas, chás, especiarias, vinhos, pães, produtos veganos, sem glúten e muito mais. Realizar suas compras ficou muito mais fácil. Somos uma empresa familiar que tem no DNA o comprometimento com o consumo consciente, oferecendo produtos de qualidade e preço justo.

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